Crítica: “4 ½” – Steven Wilson

4 1/2

4 ½
Artista: Steven Wilson
Data: Janeiro, 2016
Editora: Kscope

Entre o seu muito celebrado quarto álbum a solo Hand. Cannot. Erase (Kscope, 2015) e o seu muito ansiado quinto álbum To The Bone (Kscope, 2017), Steven Wilson editou 4 ½ (Kscope, 2016), um EP composto de temas que sobraram das sessões de Hand. Cannot. Erase e do anterior The Raven That Refused to Sing (And Other Stories) (Kscope, 2013).
 
Eles são: «My Book of Regrets» e «Vermillioncore, dois temas que foram escritos entre 2013 e 2015, o primeiro deles já tocado ao vivo, e um tema forte com a assinatura inconfundível de Wilson, de dinâmicas complexas que lembram Porcupine Tree, o segundo mais experimentalista; «Year of the Plague», das sessões de The Raven…, um interlúdio instrumental de calmaria, a que se seguem dois temas de Hand. Cannot. Erase, o imediato, e relativamente alegre, «Happiness III» (que seria lançado como single) e o instrumental mais agressivo «Sunday Rain Sets In». Por fim temos o antigo tema de Porcupine Tree «Don’t Hate Me», agora em novos arranjos e em dueto com Ninet Tayeb (que se vem mostrando cada vez mais essencial no som de Steven Wilson), que o torna evocativo do antigo «Don’t Give Up» de Peter Gabriel e Kate Bush.
 
Em suma, sem ser essencial, 4 ½ é mais uma interessante colecção de temas, que fica bem na colecção de qualquer fã de Steven Wilson.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s