Introdução

Num mundo onde tudo acontece a correr, o tempo foge-nos, e tudo o que necessitar de mais que uns minutos perde o nosso interesse. As cartas de outrora passaram a emails, e estes a simples sms. Os diários antigos passaram a blogs, e estes a linhas soltas no twitter. As tertúlias de amigos passaram a fóruns online, e estes a posts desligados no facebook. Jogamos jogos sentados, encomendamos fast food, partilhamos fotos pelo telemóvel, e faz-se tudo em simultâneo, sem dar atenção a nada.
 
Se os prazeres devem ser mantidos, com tempo e dedicação, sem formatos ou restrições, um deles é a música. Por isso, resgatando os tempos da música de outros séculos, onde não havia formatos rígidos, uma sinfonia pedia para ser ouvida do princípio ao fim por mais de uma hora, e as formas eram diversas, hoje procuro música que goze (e dê) dessa liberdade. É o caso do rock progressivo, que deve ser ouvido com tempo e sem preconceitos.
 
É para celebrar esses prazeres lentos, conquistados, saboreados, que este blog foi criado, como homenagem aos compositores e músicos que ainda insistem em mostrar-nos que os maiores prazeres nos chegam quando o tempo para deles desfrutar não é limitado.
 
Para tal aqui se escreverá, se dará sugestões e notícias, se pedirão conselhos, e acima de tudo que por algum tempo se esqueçam as pressas, se pare de dividir a atenção, e se ouça (e leia) o que se segue, com todo o tempo que for preciso.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s